09/12/2019 às 18:00 Renovação de Votos

À FERRO E FLUIDO - Renovação de Votos da Jessica e do Gil

482
4min de leitura

O amor entre a Jéssica e o Gil é real e leve. Dois apaixonados e casados há 6 anos. Um amor firmado na rocha, totalmente consciente, porém sonhador.

Para traduzir esse antagonismo produzimos uma renovação de votos no estilo industrial leve, trazendo um conceito de casamento minimalista em meio à um ambiente afetivo. 

O ferro, dando alusão às estruturas metálicas utilizadas, os tecidos e as aquarelas trazendo a leveza do fluido. Todos esses elementos simbolizando o amor do casal. 

Dois opostos que casam tão bem, só nos deixa pensar que foram feitos um para o outro.

"E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz."

Eduardo e Mônica - Legião Urbana

Renovação de Votos

A renovação de votos é uma comemoração tão leve que permite ao casal viver de forma tranquila e intensa este dia. Foi exatamente assim para eles. A Jessica era só lágrimas e risos, um misto de alegria e alívio por finalmente estar vivendo esse dia tão sonhado por 6 anos. Tempo que serviu para crescer, amadurecer e entender o que verdadeiramente importa na vida à dois. Já que seria um momento apenas do casal, ao invés do convite a L'art Don desenvolveu esse cartão de lembrança com fundo aquarelado num tom de azul acinzentado e os caderninhos de votos feito à mão.

A beleza da noiva ficou por conta do Estúdio Glória, um estúdio especializado em ressaltar a beleza de forma leve e real. Uma maquiagem em tons nudes, o cabelo com cachos bem definidos e duas trancinhas laterais para dar um charme, ressaltando ainda mais a beleza natural da Jessica. Um making of cheio de tranquilidade, assim ela pôde aproveitar cada minuto daquele dia.

O vestido leve, fluído e minimalista, desenhado pela Gabriela do Belina Ateliê especialmente para nossa noiva, ficou a coisa mais linda. Um fundo rosê, decotes em "V" na frente e nas costas, e um detalhe surpresa que só descobrimos no dia: um cinto em tecido que completava a saia do vestido. Tudo simples e sutil, assim como ela.

O Gil, a parte "À ferro", com o traje de roupas que ele mesmo comprou. 

Romântico toda vida, no primeiro encontro levou a Jessica ao MAC para ver uma exposição, mas o museu tinha acabado de fechar. Então eles foram caminhar pela praia de Icaraí e começou a chover. Ele a puxou para debaixo de uma árvore e ali deram o primeiro beijo.

Ele usou suas habilidades de artista plástico para pintar uma tela linda em aquarela para compor o cenário da troca de votos. Essa tela foi o grande xodó da renovação, todos ficaram encantados com ela. E a gente bem que queria levar pra casa. Hahahaha

O toque especial do seu traje foi essa lapela bem desconstruída com acabamento em tecido. Simples e autêntica, assim como ele.

O cenário escolhido para essa renovação foi a Casa Manacá, uma casa super charmosa e tão linda que lembra casa de boneca antiga. Cheia de natureza, esse cantinho tem amor pra todo lado, não poderia ter sido em outro lugar, pois o casal ama a natureza, prova disso foi o pedido de casamento na Pedra do Arpoador que o Gil fez para Jessica. O espaço para troca de votos foi os fundos da Casa, que dispõe de um quintal bem extenso. 

A tela que o Gil fez flutuante em um aro metálico dourado com este design floral INCRÍVEL pelas mãos da BEE BOTANIC. Uma bela obra de arte esse backdrop.

Que tal uma exposição de bolos como mesa principal? Super diferente, moderna, industrial e minimalista, bolos com efeito aquarelado em estruturas metálicas, tijolos de concreto e tecidos. Toda decor feita pela equipe linda do Di Tulle Decorações

Por falar em bolos, nós AMAMOS e estavam uma delícia, a Mar.Melados arrasou na combinação de cores e criatividade, uma verdadeira obra de arte. 

Esses galhos secos dando o toque especial no bolo principal ficou demais!

O cenário da mesa dos noivos foi a estufa dos fundos da Casa Manacá. Um conceito industrial e minimalista com arranjo suspenso na estrutura da estufa. Simples e autêntico!

O encontro entre os dois foi marcado por sorrisos desconcertados e muitas lágrimas. Há 6 anos atrás, eles estavam empenhados em realizar o casamento, na época os dois tiveram que colocar a mão na massa para muitas coisas. Um casamento para 300 pessoas todo feito praticamente pelas mãos dos dois. Imaginem?! Muita correria, noites sem dormir, e isso fez com que eles não conseguissem aproveitar o grande dia. Eles sonhavam com essa renovação para terem a oportunidade de viver um dia calmo, leve, aproveitando cada minuto daquele frio na barriga em celebrar o amor. Sem preocupações. O choro era de alegria, de alívio, por um sonho que virou realidade.

O filme deste dia, feito pelo Marinho Film, ficou incrível!

A Troca de Votos

Sem dúvidas passou um filme na cabeça deles dois nesse momento. Lembranças dos votos no casamento, as dificuldades que venceram juntos, as alegrias que compartilharam. A vida à dois que construíram. Dias marcantes, dias comuns. A beleza da vida real.

"Vida real, matrimônio real, conto de fadas real."

Essa frase que fez parte dos votos do Gil nos marcou muito. Uma frase pequena, mas que significa tantas coisas...

Um dia inesquecível para todos nós. 09.12.2019.

A equipe linda que fez tudo isso acontecer:

Local e mobiliário: Casa ManacáDecoração: Di Tulle DecoraçõesDesign Floral: Bee BotanicFoto: Caio Dantas FotografiaFilme: Marinho FilmVestido e acessórios: Belina AteliêBeleza da noiva: Estúdio GlóriaBolos: Mar.MeladosPapelaria: L'art Don

09 Dez 2019

À FERRO E FLUIDO - Renovação de Votos da Jessica e do Gil

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL